Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

Contra Egum




Contra Egum

Pra alguns é moda,pra outros fundamento!

E pra mim é um grande fundamento,desde que entrei pra religião eu uso contra egum pois aprendi como se usar é como é o certo,contra egum é moda?E sim,principalmente aqui na Bahia,somente pra enfeites para carnaval,pois no fundamento o trançado de palha e lavado,cada casa com seu ritual de lavagem,a maioria lava com as ervas do orixá de cabeça 
do Filho de santo,mas uma água de Abo não faz mal é e muito usado também e eu ouvir isso hoje de meu orientador,Pai e irmão que oxalá botou no meu caminho,normalmente é colocado no médium durante as obrigações de cabeça amarrando-se os braços,tornozelos e cintura,serve como proteção para afastar os eguns dos filhos de santo e logo após e guardado para uso,para quando se vai para lugares carregados,para fazer limpezas ou até consultas.

Asé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário